Voltando ao Trabalho

Mesmo voltando ao trabalho, você pode dar continuidade à amamentação! Se você mora perto do trabalho ou nas proximidades de uma creche, você pode amamentar durante suas pausas. Se isso não for possível, você tem 2 escolhas:

  1. Mantenha o suprimento de leite usando uma bomba de mama elétrica automática de qualidade para puxar leite durante o dia. Guarde leite para deixar em casa ou na escola para o bebê e quem for cuidar dele!
  2. Se você não quer ou não pode bombear/ordenhar no trabalho, você pode gradualmente substituir a alimentação diurna com leite em pó ou fórmula, mas continue amamentando de noite e de manhã. O leite que seu corpo produz pode não ser suficiente para manter seu bebê satisfeito, mesmo se você só precisar dar de mamar 2 vezes ao dia.

Vantagens de ordenhar leite no trabalho

O bombeamento do leite materno no trabalho ajudará a estimular sua produção, então você terá muito leite disponível quando chega a hora de do leite materno. Um dos pontos positivos de ordenhar o leite, é que seu bebê terá a saúde e benefícios nutricionais do leite materno mesmo quando você não estiver com ele. Para melhorar as coisas, o bombeamento pode ser uma forma de sentir uma conexão com o seu bebê durante o dia de trabalho. Embora possa parecer desconfortável para algumas mães, os resultados superam os inconvenientes.

 

Para conseguir realizar o bombeamento no trabalho, você precisará ter os seguintes itens:

  1. Bomba de leite manual ou elétrica, de preferência bomba elétrica automática com kit de coleta dupla para que você possa bombear ambos os seios simultaneamente.
  2. Mamadeiras, Frascos de vidro ou sacos próprios para coleta e armazenando o leite.
  3. Acesso a uma geladeira ou refrigerador para manter o leite frio até você voltar para casa.

4.Pratique a ordenha antes de voltar a trabalhar, assim você saberá o que te espera e como se sente. Você ficará muito mais confiante para realizar o bombeamento de leite materno no trabalho, se você já sabe, vai coletar leite suficiente quando precisar.

No trabalho, você ira preferir um lugar que seja privado longe de todos, como um escritório vazio, sala de reuniões ou algo do gênero, você vai estar longe de todos e poderá ter a tranquilidade que precisa para ordenhar. Na maioria dos escritórios, isso não deve ser um problema.

Você pode bombear a cada 2 ou 3 horas, se possível. Se você não pode, a cada 4 horas ou mais serão suficientes. Depois que você terminar de bombear, , sala de reuniões ou algo do gênero armazene-os na geladeira. Leve uma bolsa térmica para o transporte dos frascos quando for embora. Assim quando você volta para casa, você pode continuar amamentando seu bebê.