Como usar a bomba para Ordenhar Leite Materno

Da mesma forma que a amamentação, o bombeamento é uma habilidade que você vai aprender. Quando feito pela primeira vez, a maioria das mães só consegue bombear algumas gotas de leite dos seus seios. Com a prática e o conhecimento adequado, a mãe irá ficar mais eficiente no bombeamento.

 

Preparando a bomba de mama

 

  1. Leia todas as instruções no kit com muito cuidado.
  2. Cada parte da bomba de mama precisar ser esterilizado antes de começar a ser usada.
  3. Após o uso, todas as partes da bomba precisam ser lavadas em água morna e com sabão, depois enxaguados com água quente e colocados em uma toalha limpa. A tubagem de plástico não precisa ser limpa a menos que você passe leite nela. Se você lavar, deve ser pendurado para permitir tempo para secar por completo.
  4. Se o seu médico pedir, o kit pode ser esterilizado todos os dias.
  5. Quando você começa a usar uma bomba elétrica, o nível de sucção deve estar na mais baixa configuração possível.

 

Como começar

– Compressas quentes, massagens suaves para estimular o peito e o mamilo.

– Você sempre precisa estar relaxada enquanto está fazendo as massagens de peito para conseguir retirar o leite. Algumas mães preferem fechar os olhos, pense no seu bebê em seus braços. Quanto mais relaxada, melhor vai ser!

– Em suas primeiras tentativas de bombeamento, considere essas sessões uma pratica de aprendizagem. Conseguir usar a bomba é o objetivo, e não a quantidade de leite.

– Quando você usa uma bomba manual, as bombas no início são estimulantes e imitarão a maneira como o bebê se alimenta. Com o tempo o leite começa a fluir livremente. Bombeamentos mais longo são mais eficazes e menos cansativos.

– Quando começar a aprender a bombear, você pode praticar por 5 minutos em um lado pelo menos uma vez ou duas vezes ao dia. Escolha sempre a parte menos estressante do seu dia para o bombeamento.

Relaxando e percebendo que a bomba é sua amiga é a coisa mais importante que uma mãe pode fazer. Há várias coisas que uma mãe pode fazer para se ajudar a relaxar, como colocar uma foto do bebê na bomba, jogando um jogo com amigos, assistindo televisão, lendo livros ou falando no telefone. Simplesmente assistir a garrafa de coleta não é útil, e provavelmente colocamos mais pressão sobre a mãe do que realmente precisa.