Amamentação em Público

Os bebês em amamentação são obviamente muito pequenos, não importa sua agenda, você vai precisar amamentar. Muitas mulheres, no entanto, preocupam-se com a amamentação em público. A preocupação de amamentar em um lugar público é normal, mas muitas vezes as únicas pessoas que percebem que você está alimentando são as outras mães que estão fazendo a mesma coisa.

Muitas mulheres encontram caminhos para amamentar discretamente. Você pode pedir ao seu parceiro ou mesmo a um amigo para que fique na sua frente enquanto levanta sua blusa. Quando você precisar amamentar, o bebê vai cobrir a maior parte superior do seu corpo e você pode puxar sua blusa até o rosto para cobrir a parte superior do peito, ou usar um lenço, uma fralda de pano. Algumas mães preferem colocar uma leve manta sobre os ombros como se fosse uma capa.

Quando você está visitando a casa de outra pessoa, você pode sentir-se mais confortável para amamentar, se afastando das pessoas quando precisar amamentar. Se você precisa de privacidade para fazer isso, procure um lugar na casa mais reservado.

Em alguns casos, lojas e Shoppings oferecem salas especiais para mães, onde elas podem amamentar seu bebê em privacidade, o que ajudará os bebês mais sensíveis que ficam dispersos quando alimentandos em público.

No entanto, não demorará muito, antes do seu bebê aprender a mamar sem qualquer desconforto ou pudor.

 

Ao amamentar em público, você deve sempre usar o que funciona melhor para você. Durante as primeiras semanas, demorará algum tempo para se acostumar, porque será tão novo para você quanto para seu bebê. Com algum tempo, depois de praticar bastante, você não terá problemas!

Se você não se sente à vontade para amamentar em algum lugar, então você não precisa. Você pode calcular o horário das mamadas e sair entre elas, talvez não evite amamentar em público, mas com certeza diminui a chance de precisar. Você deve sentir-se confortável quando amamenta, o bebê vai perceber quando você não está se sentindo segura fazendo alguma coisa. Se ficar nervosa e ansiosa o seu bebê também pode acabar se estressando.