A Pega Correta

Algumas pessoas acreditam que o processo de amamentação seja um processo natural, embora haja um nível de habilidade necessária e uma técnica correta para uma aleitamento bem sucedido.

Pega incorreta (Pega = Como o bebê emboca o bico do seio)

Uma das maiores razões para o falta de sucesso da amamentação e pode mesmo ferir o mamilo entro outras problemáticas.

Ao acariciar a bochecha e o lábio inferior do bebê com o mamilo, o bebê abrirá a boca em direção a ele. O mamilo deve ser colocado na boca do bebê ainda quando ele estiver com ela aberta afim de que ele consiga contato com a aréola para realizar a sucção. A posição é conhecida como travamento!

Muitas mulheres preferem usar um sutiã especial para amamentação para permitir um acesso mais fácil ao peito do que as proporcionados pelos sutiãs normais.

O tempo de aleitamento vai varia. Independentemente de quanto tempo ira levar a mamada, é importante que as mães e os bebês se sintam confortáveis.

 

A seguir estão posições que você pode praticar:

 

  1. Posto direito (coluna reta) – A posição sentada onde as costas estão retas.
  2. Mobile – Mobile é quando a mãe carrega seu bebê em um sling enquanto amamenta. Fazer isso permite com que a mãe consiga realizar o processo e coisas ao mesmo tempo.
  3. Deitado – Isso é bom para amamentação anoite ou para aquelas que tiveram uma cesariana.
  4. De costas – A mãe está sentada ligeiramente na vertical, também uma posição útil.

Sempre que você não se sentir confortável com uma posição, pare e mude para uma outra posição. Cada posição é diferente, enquanto algumas mães preferem uma posição, outras podem gostar de uma posição totalmente diferente!

Tudo o que você precisa fazer é experimentar e ver qual é a posição mais adequada para você.